top of page
Buscar

Dicas para uma alimentação saudável

  • Foto do escritor: Alexa Lotus
    Alexa Lotus
  • 8 de out. de 2014
  • 3 min de leitura

1) Ele vê, ele faz

Se você tiver mais de uma ave, uma ave mais esquisita a comer, muitas vezes, imita uma outra ave que come uma alimentação de base ampla. Coloque o sua ave exigente ao lado da ave que come de tudo, pois elas têm tendência a imitar.

2) Trabalhar para a comer

As aves "trabalham" pela a sua alimentação na natureza. (Isto é, "forrageamento." Use uma corda para pendurar um alimentador de estilo espeto (use um furador de gelo para fazer buracos em pedaços de milho, pimentos, maçãs, etc) , pendure nas barras da gaiola e veja a sua ave a investigar esta nova forma de jantar. pequenas aves (periquitos (periquitos), parrotlets, lovebirds, etc) que negligenciam ofertas frescos de um prato podem roer entusiasmos algo colocado de forma firme nas barras da gaiola.

3) Aquecê-lo

Se a sua ave é exigente e recusa vegetais crus, tente cozidos. As aves muitas vezes recusam cenouras cruas, mas amam cozidas assim como outros legumes. A maioria das aves comem para viver, mas algumas vivem para comer, só temos que descubrir qual a sua forma favorita de comer os alimentos que menos apreciam.

4) Alterar Forma

Legumes cortados em formas diferentes. As aves gostam de texturas diferentes assim como gostam de formas diferentes, se recusa cenouras cortadas em pedaços, experimente cortar em palitos de cenoura.

5) Deixar a casca

Resista ao impulso de descascar tudo. Na maioria as aves adoram descascar a sua comida. Ervilhas, maçãs com a pele, pimentos com a pele, batatas cozidas com a pele e alimentos similares. (Lave bem todos os alimentos antes de oferecê-lo aos seus animais de estimação.)

6) Misture um pouco de cor

Confira os alimentos congelados do seu supermercado local. As aves gostam de desfrutar de misturas de vegetais coloridos que podem incluir feijão, ervilhas, milho, cenouras, pimentos, aipo e vagem. Abóbora em cubos, batata doce, feijão misturas e outros alimentos nutritivos também estão disponíveis congelado. Cozinhe-os e deixe arrefecer para suas aves comerem.

7) Esconda e Coma

Você pode enganar algumas das aves exigentes algum tempo. Pode colocar alguns alimentos que apreciem menos dentro ou misturado com algo que adoram e com o tempo irão comendo dos dois.

8) Use massas

Será que a sua ave adora massa? Eu deixo sempre um pouco de massa a parte quando cozinhado a vapor ou só com água, feijões, ervilhas, abobrinha, brócolos, pimentão e outros legumes. Uma pitada de flocos de pimenta especiarias, o suficiente para agradar os paladares sul-americanos.

9) É bom para compartilhar

As minhas aves gostam de comer quando eu como. Eu dou lhes apenas o que sei que não lhes faz mal, como legumes cozidos ou massas.

10) Pergunte a um veterinário de exóticos

Tenha um veterinário de aves exóticas a avaliar sua ave, se está preocupado com deficiências nutricionais, o veterinário Charles Greco do Hospital Medical Animais em Nova York diz "Amazonas e Catatuas têm uma tendência a se tornarem obesos, então a primeira coisa que eu faria é pesar a sua ave para ver que o seu peso está dentro da faixa normal", disse ele. "Em seguida, eu iria verificar a pele para ter certeza que é um saudável cor-de-rosa, em vez de cor amarelada. Um bom exame físico combinado com um exame de sangue para verificar fígado e os níveis de cálcio, pode ajudar a excluir doença do fígado gorduroso, o que é comum em algumas expécies."

10394802_10203992576680432_55733783168843206_n.jpg


 
 
 

コメント


Mais Recentes

Lar Exótico Lar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Forum Amigos dos Papagaios

               

                    

Criadores de Exóticos
     
Tambopata"O Projecto Arara"
GARRA - esta associação sem fins lucrativos foi criada com o objetivo final de construir um Centro de Acolhimento e Recuperação para animais e de ajudar no resgate e recuperação de animais exóticos e selvagens apreendidos e/ou recolhidos pelas autoridades nacionais responsáveis -visitem o site www.garraselvagem.org/

               

                    

Qual a melhor ave para 
partilhar o nosso lar?


Muitos fazemos esta pergunta, a resposta está na nossa personalidade, na nossa vida, no nosso quotidiano e acima de tudo no nosso tempo disponível e dedicação. 

O que come uma ave exótica?



Como em tudo existem perigos e uma alimentação especifica, mas não mais preocupante do que ter qualquer outro animal no nosso lar.

Cuidados a ter


Todo o cuidado é pouco quando amamos estes seres maravilhosos e queremos lhes dar a melhor qualidade de vida possível e de bem-estar no nosso lar. A base de tudo está na informação.

Tempo, Dedicação e Atenção  

 Como qualquer ser vivo eles gostam e precisam de atenção, dedicação, tempo e acima de tudo amor e carinho, tal como todos os seres vivos, qual é o ser vivo que não precisa?

Arte de http://www.josemorenoaparicio.com

fonte: www.parrots.org

© 2013 Lar Exótico Lar. All Rights Reserved

bottom of page