Aves Exóticas

         do nosso lar

Ajude a salvar as araras de garganta azul! Visite o site http://www.birdendowment.org/ faça um donativo, mesmo pouco pode ajudar muito!

Para saber mais e ajudar a conservar o habitat das araras visite  http://www.macawmovie.com/news.html e www.macawproject.org/.

Psitacídeos
 É nesta família que encontramos as Araras, Papagaios, Catatuas, Aratingas, Pionites, Eclectus, Forpus, Agapornis, Calopsitas, Periquitos, Roselas, entre outros.  

 No mundo, as espécies encontram-se distribuídas pela área tropical do globo terrestre (neotropical, afrotropical, oriental e australiano) e irradiam-se para as áreas sub-tropicais e frias.

 Os psitacídeos são algumas das aves mais inteligentes e que possuem o cérebro mais desenvolvido. 

Exóticos domésticos
 Cada vez mais podemos encontrar nos nossos lares, não só os comuns animais domésticos, cães e gatos, mas também aves exóticas, das quais muitas que não são naturais do nosso país ou nem mesmo do nosso continente. E como é natural, a adaptação destes seres ao seu novo lar também não é a mais fácil e cabe a nós informarmos-nos para melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar a nosso lado.

A Partilha
 Criei esta página para tentar em um só espaço juntar toda a informação possível útil para melhorar o bem-estar e qualidade de vida das nossas aves exóticas, quem como eu anda de site em site a procura da informação e dicas pode encontrar aqui um pouco de tudo para melhorar o bem-estar deles no nosso lar.

Lar Exótico Lar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon