top of page
Buscar

10 coisas que a sua ave precisa de si

  • Foto do escritor: Alexa Lotus
    Alexa Lotus
  • 9 de jul. de 2014
  • 3 min de leitura

Infelizmente muitas pessoas tentam simplesmente acabar com um determinado comportamento da sua ave sem sequer tentarem perceber o que fez a ave começar com esse comportamento em primeiro lugar. Educar-se e importar-se o suficiente pode ajudá-lo a entender o que motivou a sua ave em primeiro lugar a começar com aquele determinado comportamento- bom ou mau.

1- Faça tudo com amor, compaixão e carinho. Esteja atento e observe. A sua ave depende de si para antecipar as situações que possam ser desconfortáveis. Veja a sua casa e as experiências da sua ave no ponto de vista dela. Você é a sua familia. Verifique as mudanças na casa, no ambiente, na rotina ou na saúde. A sua ave pode ter medo e o seu comportamento novo ou o "mau" comportamento pode ser uma chamada de atenção para algo que a está a incomodar.

2- Crie um ambiente seguro e harmonioso para todos, humanos e animais. Gritar ou qualquer atividade mais agressiva não são bem recebidas nem necessárias. Corrigir um comportamento indesejado da sua ave pode ser tão simples como afastar-se da ave ou sair do alcance dela uns minutos, quando ela se comporta de maneira que você não quer não lhe dê atenção, como gritar com ela ou tentar afastá-la.

3- Seja o melhor amigo da sua ave. Faça-a saber que você não é um perigo para ela e não irá a sujeitar a nada de perigoso. Se ela souber que você a protege ela irá confiar em você e será mais tolerante com situações novas e fora da rotina.

4- Estabeleça limites para o comforto físico e emocional da sua ave e faça com que toda a gente do seu lar as apliquem e usem também.

5- Ensine comandos (palavras ou gestos que levam a ave a fazer um comportamento) simples mas úteis, como: dar o pé, subir, vai para o poleiro, "não", vem cá e a entrada voluntária na gaiola.

6- Familiarize a sua ave com um poleiro ou park móvel e com a transportadora para visitas ao veterinário ou para transporte nas férias. Leve a sua ave para locais onde gosta de estar, divertidos (com brinquedos para ela) ou apenas para uma volta pela casa no park ou na transportadora oferecendo guloseimas cada vez que ela se acalmar e se sentir mais a vontade.

7- Periodicamente mude as coisas de sitio no local onde se encontra a sua ave para a ave se habituar à mudança e não ficar stressada quando algo diferente acontece ou algo novo aparece, torna-a mais flexível. Para uma ave que tem medo de novos objectos e mudanças, pode ser subtil, como mudar as coisas que tem de sitio e gradualmente colocar objectos novos ou substituir os objectos.

8- Ensine a sua ave a receber visitas na sua casa é algo positivo e até divertido pois pode receber uma guloseima. Supervisione as interações da sua ave com pessoas novas e recompense-a pelo seu bom comportamento. Nunca a force a ir para alguém quando a ave não o quer, ela quando se sentir confortável irá interagir com a pessoa. Não deixe também a pessoa interagir sozinha com a sua ave se a própria pessoa não tiver experiência com aves.

9- Nós confundimos as aves (e as pessoas) interagindo ou tentando corrigir apenas quando estão a fazer algo de "mal" ou que não queremos e falhamos em lhes ensinar quais os comportamento que são aceites ou concordamos. Se demonstrar claramente à sua ave qual os comportamentos que considera "bons", a sua ave poderá então ver quais os comportamentos que deve e não deve ter para receber a sua atenção, por isso deve apenas interagir quando é um comportamento "bom".

10- A sua ave faz parte da sua familia e é amada e interage com o resto da familia. Ela necessita se manter a par de qualquer alteração no ambiente. Quando há mudanças na sua casa ou na sua familia, fale com ela como se estivesse a falar com uma criança e explique o que se passa, seja um divorcio, uma doença, uma morte, uma mudança de casa ou de alguem que vai sair de casa, a ave pode não entender a nossa língua mas elas entendem a linguagem corporal e sentem o que queremos transmitir, se estiver explicar calmamente ela irá se sentir segura e que tudo irá ficar bem. Isto pode ajudar que a ave aceite melhor e se sinta mais confortável com o que poderá acontecer depois.

Lembre-se que como qualquer animal, sentem, sofrem e amam!

Só depende de si o que quer partilhar!

Lar Exótico Lar

Amores_entre_platanos.jpg


 
 
 

Comments


Mais Recentes

Lar Exótico Lar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Forum Amigos dos Papagaios

               

                    

Criadores de Exóticos
     
Tambopata"O Projecto Arara"
GARRA - esta associação sem fins lucrativos foi criada com o objetivo final de construir um Centro de Acolhimento e Recuperação para animais e de ajudar no resgate e recuperação de animais exóticos e selvagens apreendidos e/ou recolhidos pelas autoridades nacionais responsáveis -visitem o site www.garraselvagem.org/

               

                    

Qual a melhor ave para 
partilhar o nosso lar?


Muitos fazemos esta pergunta, a resposta está na nossa personalidade, na nossa vida, no nosso quotidiano e acima de tudo no nosso tempo disponível e dedicação. 

O que come uma ave exótica?



Como em tudo existem perigos e uma alimentação especifica, mas não mais preocupante do que ter qualquer outro animal no nosso lar.

Cuidados a ter


Todo o cuidado é pouco quando amamos estes seres maravilhosos e queremos lhes dar a melhor qualidade de vida possível e de bem-estar no nosso lar. A base de tudo está na informação.

Tempo, Dedicação e Atenção  

 Como qualquer ser vivo eles gostam e precisam de atenção, dedicação, tempo e acima de tudo amor e carinho, tal como todos os seres vivos, qual é o ser vivo que não precisa?

Arte de http://www.josemorenoaparicio.com

fonte: www.parrots.org

© 2013 Lar Exótico Lar. All Rights Reserved

bottom of page