top of page
Buscar

Porque a ave procurar ("foraging"/ forrageamento)?

  • Foto do escritor: Alexa Lotus
    Alexa Lotus
  • 3 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Os papagaios passam até 70% do seu dia à procura de alimento na natureza (forrageamento/"foraging). Uma vez encontrado, a comida precisa ser descascada ou rachada e aberta. Em contraste, com o nível de crescimento e envolvimento com o típico estilo de vida "fast food" que a maioria dos seres vivos em cativeiro tem.

Todos os dias a sua alimentação é entregue a eles, muitas vezes, bem picado, em uma tigela ou comedouro. Hmmm, então, o que é que eles devem fazer para passar o resto de seu dia ocupados?

Falta de atividade leva ao tédio que muitas vezes resulta em frustração e, comportamentos auto-destrutivos anormais, tais como arrancar ou "mastigar" as penas. É possível evitar estes problemas através da utilização de uma variedade de dispositivos de forragem(procura) colocadas em vários níveis da gaiola ou área de jogar. Escondendo os alimentos em vários locais, por toda a gaiola, vai mantê-los ocupados, desafiar suas mentes, estimular sua curiosidade e tornar a hora de comer em algo mais divertido.

CL Meehan (UC Davis) informou que há indícios de que indica papagaios "preferem realizar algum tipo de trabalho para o alimento, mesmo quando" a "comida está disponível". Isso indica que forrageamento é uma necessidade comportamental dos papagaios.

Brinquedos de forrageamento fornecem à sua ave um propósito, um desafio mental, aumento de oportunidades para o exercício, o tempo essêncial de jogo e uma recompensa pelo seu esforço!

Brinquedos de forrageamento são dispositivos que necessitam que as aves trabalharem para a sua alimentação e são normalmente classificados como brinquedos de forrageamento, destrutíveis ou mecânicos (ou foraging toys). Existem muitos outros tipos de dispositivos de forrageamento disponíveis, incluindo espetos de frutas e legumes, caixas, para citar alguns. A maioria exige algum nível de manipulação ou quebra-cabeças para descobrir e retirar os alimentos tais como transformar, apertando alavancas, vasculhar, abrindo as portas, triturar materiais ou desaparafusar algo. Outros podemos mesmo nós criar usando a imaginação e com uma simples caixa de cartão ou rolo com uns pequenos buracos e recheada de guloseimas, alimentos e pedaços de papel ou cartão junto para dificultar a procura.

Lembre-se que como qualquer animal, sentem, sofrem e amam.

Só depende de si o que quer partilhar!

Lar Exótico Lar

bolivia1.jpg


 
 
 

Opmerkingen


Mais Recentes

Lar Exótico Lar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Forum Amigos dos Papagaios

               

                    

Criadores de Exóticos
     
Tambopata"O Projecto Arara"
GARRA - esta associação sem fins lucrativos foi criada com o objetivo final de construir um Centro de Acolhimento e Recuperação para animais e de ajudar no resgate e recuperação de animais exóticos e selvagens apreendidos e/ou recolhidos pelas autoridades nacionais responsáveis -visitem o site www.garraselvagem.org/

               

                    

Qual a melhor ave para 
partilhar o nosso lar?


Muitos fazemos esta pergunta, a resposta está na nossa personalidade, na nossa vida, no nosso quotidiano e acima de tudo no nosso tempo disponível e dedicação. 

O que come uma ave exótica?



Como em tudo existem perigos e uma alimentação especifica, mas não mais preocupante do que ter qualquer outro animal no nosso lar.

Cuidados a ter


Todo o cuidado é pouco quando amamos estes seres maravilhosos e queremos lhes dar a melhor qualidade de vida possível e de bem-estar no nosso lar. A base de tudo está na informação.

Tempo, Dedicação e Atenção  

 Como qualquer ser vivo eles gostam e precisam de atenção, dedicação, tempo e acima de tudo amor e carinho, tal como todos os seres vivos, qual é o ser vivo que não precisa?

Arte de http://www.josemorenoaparicio.com

fonte: www.parrots.org

© 2013 Lar Exótico Lar. All Rights Reserved

bottom of page