top of page
Buscar

Mastigação exploratória

  • Foto do escritor: Alexa Lotus
    Alexa Lotus
  • 3 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Mastigação exploratória é a forma como jovens papagaios começam a interagir, investigar e aprender sobre o mundo ao seu redor. Mastigar é divertido, mas também ajuda a responder perguntas como:

-O que é aquilo?

-É alimento?

-Será que isso faz um bom material de nidificação?

A mastigação é um comportamento natural, instintivo, que também está associado com o forrageamento ou "foraging" (procura) e construção de ninhos. Os ninhos são frequentemente dentro de troncos de árvores ou galhos grossos, uma tarefa que exige muita mastigação e trituração.

Mastigar é a maneira da natureza de manter o bico em forma de um papagaio e caimento. Bico de uma ave, assim como as unhas humanas, está em constante crescimento (até 3" por ano). Basta considerar todas as funções em que uma ave deve dependem de seu bico para realizar e vai entender como é crítico fornecer à sua ave, oportunidades para ajudar a manter o bico:

- comer;

- agarrar;

- escalada;

- alisar;

- defesa de predadores;

- namoro, brincar;

- construção do ninho;

- alimentar ave jovem;

Mastigar pode criar alguns problemas se uma ave é deixado a vaguear fora de sua jaula sem supervisão. Um, batente da porta, peitoril da janela antiga e cadeira favorita podem ser vítimas de bico todo-poderoso. Mastigação exploratória sem supervisão também apresenta perigos extremos para nossas aves, caso decidam mastigar plantas tóxicas, de cabos elétricos com corrente, etc (Perigos domésticos)

Embora você não pode impedir uma ave de mastigar, este instinto pode ser re-canalizado para objetos mais apropriados, tais como:

- mastigar brinquedos destrutíveis;

- forrageamento brinquedos;

- nozes de casca dura;

- poleiros ou àrvores naturais;

- blocos de cálcio ou pedras apropriadas;

Fornecer opções de mastigação aceitáveis e seguras será um grande benefício para a saúde física e emocional da sua ave, bem como para a sua própria paz de espírito.

Lembre-se que como qualquer animal, sentem, sofrem e amam.

Só depende de si o que quer partilhar!

Lar Exótico Lar

10474672_10204091043422039_6553579029376712258_n.jpg


 
 
 

Comments


Mais Recentes

Lar Exótico Lar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Forum Amigos dos Papagaios

               

                    

Criadores de Exóticos
     
Tambopata"O Projecto Arara"
GARRA - esta associação sem fins lucrativos foi criada com o objetivo final de construir um Centro de Acolhimento e Recuperação para animais e de ajudar no resgate e recuperação de animais exóticos e selvagens apreendidos e/ou recolhidos pelas autoridades nacionais responsáveis -visitem o site www.garraselvagem.org/

               

                    

Qual a melhor ave para 
partilhar o nosso lar?


Muitos fazemos esta pergunta, a resposta está na nossa personalidade, na nossa vida, no nosso quotidiano e acima de tudo no nosso tempo disponível e dedicação. 

O que come uma ave exótica?



Como em tudo existem perigos e uma alimentação especifica, mas não mais preocupante do que ter qualquer outro animal no nosso lar.

Cuidados a ter


Todo o cuidado é pouco quando amamos estes seres maravilhosos e queremos lhes dar a melhor qualidade de vida possível e de bem-estar no nosso lar. A base de tudo está na informação.

Tempo, Dedicação e Atenção  

 Como qualquer ser vivo eles gostam e precisam de atenção, dedicação, tempo e acima de tudo amor e carinho, tal como todos os seres vivos, qual é o ser vivo que não precisa?

Arte de http://www.josemorenoaparicio.com

fonte: www.parrots.org

© 2013 Lar Exótico Lar. All Rights Reserved

bottom of page